Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

PARTICIPAÇÃO

Giovana Ferrer: "Com dedicação, os pais podem contornar a falta de tempo com seus filhos"

A atriz fala da importância de ter seus pais sempre ao lado, apesar da correria do dia-a-dia


19/04/2012 18:39
Texto Manoela Meyer
Educar
Foto: Marcelo Correa
Foto:
"Meus pais têm uma imensa importância e participação durante toda minha formação"

A atriz Giovana Ferrer descobriu sua paixão pela arte quando era criança e participava de espetáculos amadores no colégio. Ainda adolescente, decidiu se aperfeiçoar e foi estudar teatro na conhecida escola carioca O Tablado. Foi lá que amadureceu seu encanto pelos palcos. Poucos meses depois, foi convidada para participar da peça "Sonho de uma Noite de Verão". O reconhecimento veio em 2011, quando ela recebeu o papel de Michele, em "Malhação".

Apesar da correria para dar conta do trabalho, Giovana não parou de estudar e atualmente faz o primeiro ano de Propaganda & Marketing. Além disso, não abre mão de atividades físicas, como corridas e pedaladas. "Eu me esforço para encaixar todos esses compromissos. São meus momentos de descarga, acho essencial", conta a atriz.

Descubra um pouco mais sobre a vida e opiniões de Giovana Ferrer a respeito de Educação.

Para ler, clique nos itens abaixo:
Como foi a experiência de estudar artes no Tablado?
Giovana Ferrer: O Tablado foi como uma alfabetização no quesito arte. Tive um imenso privilégio de participar dessa escola. Meus colegas de turma, principalmente os professores, foram de enorme importância para a minha evolução profissional e amadurecimento da paixão pelo palco.
Você continua estudando?
Giovana Ferrer: Sim, e não quero parar nunca! Eu acabei de entrar para a faculdade de Propaganda & Marketing. E estou adorando!
Pretende seguir a carreira de atriz ou sonha em fazer outra coisa?
Giovana Ferrer: Eu pretendo continuar com o meu sonho de atuar. Quero continuar na TV, fazer novelas, peças de teatro e cinema. Além disso, eu quero conciliar minha carreira de atriz com a área de publicidade.
Muitos pais dizem que não têm tempo para acompanhar os estudos dos filhos. O que você acha disso?
Giovana Ferrer: Concordo que a correria do dia a dia muitas vezes dificulta a participação dos pais na rotina dos seus filhos, mas acredito que com dedicação e força de vontade os pais podem contornar essa barreira. Tenho em casa um exemplo claro disso. Os meus pais, Helder e Ângela, estão do meu lado sempre.
Seus pais te deram apoio nos estudos? Participaram do dia a dia na escola?
Giovana Ferrer: Indiscutivelmente! Meus pais têm uma imensa importância e participação durante toda minha formação, tenho muita sorte. Isso é bom demais!
Você acredita que a televisão tem importância quando o assunto é Educação?
Giovana Ferrer: Com certeza. A televisão é uma forte expressão artística e para mim a arte enriquece a formação das pessoas.

 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada