Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

FILMES

Meu Mestre, Minha Vida

Violência e tráfico de drogas são alguns dos problemas que o novo diretor terá que enfrentar em um escola de Nova Jersey


03/02/2012 17:00
Texto Maria Clara Sousa
Educar
Foto: Divulgação
Meu Mestre, Minha Vida
Com seus métodos pouco ortodoxos, Joe Clark (Morgan Freeman) tenta transformar seus alunos

FILME: Meu Mestre, Minha Vida (Lean On Me, 1989, EUA, direção: John G. Avildsen, 109 min., drama, classificação indicativa: 12 anos)

A HISTÓRIA: Baseada na história real de Joe Clark, um diretor arrogante e professor pouco ortodoxo. Ele é convidado a assumir a direção da instituição de onde havia sido demitido como docente. O colégio, que no passado era acolhedor, se torna um ambiente hostil, controlado por gangues, e local de consumo de drogas. O perfil rígido torna Clark o homem certo para recolocar a escola nos trilhos, mesmo que para isso ele tenha de enfrentar arruaceiros e até as autoridades locais.

POR QUE ASSISTIR: É interessante observar neste filme, segundo Roque, que a escola (com a família) é a instituição que qualifica o indivíduo, não só para a sua vida produtiva, mas para a sua vida total, e que ela reflete a comunidade em que se está e vice-versa.


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada