Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CARREIRA

Famosas revelam por que voltaram a estudar

A emoção de estar aprendendo algo novo e se aperfeiçoando para o trabalho foi o que levou estas estrelas a se matricular em uma faculdade


21/06/2010 16:22
Texto Alessandro Lo-Bianco e Rose Delfino
Educar
Foto: A atriz Cecília Dassi concilia as gravações da novela com a faculdade de Psicologia
A atriz Cecília Dassi concilia as gravações da novela com a faculdade de Psicologia

O que Cláudia Abreu, Sandy, Cecília Dassi e Fiorella Mattheis têm em comum além de serem lindas e talentosas? Elas não pararam de estudar, ou então voltaram para a escola mesmo depois de já estarem com a carreira bem encaminhada. E mais: defendem que a busca pelo conhecimento é essencial em qualquer idade ou situação.

Saiba mais sobre personalidades e suas dicas para os estudos acessando aqui.

Para ler, clique nos itens abaixo:
Cecília Dassi busca uma alternativa na psicologia
Intérprete da Clarisse de Viver a Vida, a gatinha conciliou bem as gravações com as aulas na Faculdade de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, no Rio. Ela continuou a estudar para ter um plano B. "É bom para o artista obter uma outra profissão caso as coisas não deem tão certo no teatro, cinema ou TV. Escolhi fazer psicologia porque me interesso em saber o que leva uma pessoa a ser daquela determinada forma ou agir de uma certa maneira. O curso também me auxilia a traçar o perfil de determinado personagem. E depois farei pós-graduação."
Fiorella Mattheis quer ser melhor no jornalismo
Apresentadora e repórter do Video Show, a bela deseja melhorar sempre. "Comecei a cursar jornalismo na Universidade Estácio de Sá no ano passado. Meu caminho está sendo o inverso da maioria dos universitários. Iniciei a vida profissional antes da faculdade. Mas o estudo é a base para poder me tornar uma profissional de ponta. Adoro a faculdade, as amizades, os professores, as matérias que estão ficando cada vez mais interessantes... O que sabemos é sempre pouco em relação ao que ainda temos para aprender."
Cláudia Abreu escolheu filosofia
A atriz, que já fez 10 novelas e 9 filmes, é mãe de Maria, 8 anos, Felipa, 3, e está na terceira gestação, concluiu o curso de filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio no final de 2008. "Escolhi a filosofia porque é um assunto que me atinge de maneira mais profunda. O ator usa a si mesmo como instrumento de seu trabalho. Por isso, busquei a faculdade para ter um embasamento melhor e aumentar meu repertório. Quando o artista fica em evidência, de alguma maneira isso lhe traz um estranhamento, ele não se reconhece, vai criando um personagem... Dá entrevistas e não tem muito o que falar. Não queria isso. Pensei que, no futuro, na hora de prestar contas a mim mesma, não gostaria de me ver sendo omissa e preguiçosa. Dessa forma, resolvi correr atrás de mais conhecimento."
Sandy fez letras, na área de inglês e português
Aluna aplicada da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, interior de São Paulo, a cantora concluiu o curso de letras com licenciatura em português e inglês no final de 2008. "Fiz o curso para ajudar na minha formação artística. Estou realizada por concluir uma etapa importante da minha vida pessoal. A convivência com professores e colegas, o dia a dia das aulas e a vida acadêmica na PUC me trouxeram grandes aprendizados e ficarão guardados para sempre como ótimas lembranças. Os estudos preencheram um espaço único em minha existência e pretendo continuar aprimorando sempre o lado acadêmico."

 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada