Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: ENCONTRANDO A SOLUÇÃO NA ESCOLA

Assim como a personagem Dori que acreditava que continuando a nadar, eles encontrariam uma solução para os seus problemas, como você faria para resolver um problema na escola do seu filho? Boa sorte!

 

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

Sueli Barbosa da Silva – São Paulo (SP)
RESPOSTA: Os problemas de uma escola são verdadeiros bancos de areia no mar do conhecimento...Para resolvê-los é preciso muita conversa e debate entre pais, professores e alunos para uma solução boa para todos, e aí sim nosso barco pode continuar a nadar...

Lindemberg da Silva Cabra - Abreu e Lima (PE)
RESPOSTA: Com certeza da melhor forma possível. O PAI é e sempre será o espelho para que seu filho se torne um grande ser humano. Aprendendo a ter valores na sua pessoa e apendendo a ver valores em outras pessoas.

Amanda Kelly Vidal dos Santos – Suzano (SP)
RESPOSTA: Para resolver um problema na escola do meu filho, seria participativa em tudo que acontece, com diplomacia para falar e ouvir, sabedoria para articular ações de transformação com todos da escola e criticidade para enxergar diferentes pontos de vista.

Rita de Cássia Carvalho Ferreira - São Gonçalo do Sapucaí (MG)
RESPOSTA: Ter um problema na escola é uma crise e é na crise que se aflora o melhor de cada um. Então devemos usar a melhor ferramenta que temos,o diálogo. Com o diálogo vamos encontrar estratégias e soluções valorizando a única forma de ensinar, O EXEMPLO.

Wislen Bylaardt – Itajaí (SC)
RESPOSTA: Participaria de reuniões regulares na escola de minha filha, pois assim seria mais fácil encontrar uma solução.

Geraldo da Costa lima - São Paulo (SP)
RESPOSTA: Todo problema é de fácil solução quando existe a palavra diálogo. "Basta os dois lados estarem abertos para uma boa conversa".

Márgara Beatriz Bianchezi de Oliveira Martins – Mococa (SP)
RESPOSTA: Sou como a Dori, nunca desisto, sigo em frente. Para resolver um problema na escola de meu filho, marco um horário com os responsáveis, ouço e converso calmamente, com atenção até chegarmos juntos a um resultado que amenize o problema e não aumente.

Jacinta de Fatima Vilar - Campina Grande (PB)
RESPOSTA: Participaria ativamente das atividades escolares dele, com participação ativa na unidade de ensino. Ouvindo e colaborando com os professores no que fosse preciso para resolver o problema.

Marcela Trindade - Rio de Janeiro (RJ)
RESPOSTA: "Continue a conversar, continue a conversar, para achar a solução: com diálogo!". A presença dos pais na relação do filho com a escola é essencial para sua educação; e para descobrir a raiz do problema e sua solução, dialogo é sempre a melhor opção!

Márcia Santana de Souza - Bom Jesus da Lapa (BA)
RESPOSTA: Exercitar o diálogo e o bom senso é imprescindível para resolver problemas, saber ouvir, questionar e refletir sobre a problemática também. Eu procuraria a escola para resolver nossos impasses e decidirmos juntos o que seria melhor para meu filho.


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada