Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: LIVRO DE CABECEIRA

Participe do Concurso Cultural Livro de Cabeceira e concorra a kits com livros incríveis. Escolha a qual kit deseja concorrer, responda à pergunta "O que torna um livro perfeito para ficar na sua cabeceira?" e boa sorte! Você pode se inscrever em quantos kits quiser! As inscrições vão até o dia 30/04!

 
Confira a galeria de fotos dos prêmios
 
 
 
 

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

KIT VESTIBULAR
NOME: Nicole Ayres Luz (Rio de Janeiro - RJ)
RESPOSTA: O melhor livro de cabeceira é, na verdade, aquele que não queremos deixar na cabeceira, pois deve estar sempre à mão, ou na imaginação.

KIT PAULO FREIRE
NOME: Renata Cristina da Silva Bonfim (Mauá - SP)
RESPOSTA: Me preencher como um copo de leite quentinho, me aquecer como um pijama limpinho, me trazer descanso como uma cama macia, me tranquilizar como um travesseiro fofinho, me envolver como um edredom cheiroso e assim me transportar ao mundo dos sonhos!

KIT FERNANDO PESSOA
NOME: Vanise Gomes Locatelli Bortolanza (Navira - MS)
RESPOSTA: Me traz a poesia das palavras, a rima da vida que muitas vezes se perde no mundo real... Quem sabe o sonho seja a realidade mais desejada, e esse é o meu livro de cabeceira preferido, que transforme o meu mundo no sonho que desejo.

KIT MANOEIS
NOME: Talles Felipe Alves Grein (Apucarana - PR)
RESPOSTA: Aquele que me faz relaxar antes de dormir, me faz sonhar com ele, com seu conteúdo, seus desafios e sua história, me faz querer acordar cedo só para estar mais um pouco com ele. Não deixando eu pensar em mais nada durante o dia, a não ser nele.

KIT MALDITOS
NOME: Elisane Ortiz de Tunes Pinto (Pelotas - RS)
RESPOSTA: O Livro me escolhe, se atira da estante para ficar ao meu lado, na minha cabeceira, toda noite, quer minha companhia. O Livro me julgou especial e digna de ser sua leitora. O Livro perfeito tem vida própria. Acontece uma atração mútua entre ele e eu.

KIT DOIS MESTRES
NOME: Raíssa Bento Thomé (Araçatuba - SP)
RESPOSTA: O livro perfeito para ficar na minha cabeceira é aquele que ao ser aberto, em qualquer página, em uma frase, uma palavra, faz com que eu sorria, ou que uma lágrima caia, que mesmo quando o dia for péssimo, lembre-me da esperança que vem com o amanhã...

KIT MULHERES
NOME: Maria Isabel Cabreira (São Paulo - SP)
RESPOSTA: O livro perfeito na minha cabeceira é aquele que, sem eu perceber, me faça perder o sono e eu não consiga parar de ler.

KIT MINHA TERRA
NOME: Luciano Borges Rocha (Colatina - ES)
RESPOSTA: Porque meu criado é mudo! Amo ler, portanto todos são perfeitos em meu criado mudo. Sou fanatico por livros e os tenho como tesouro. Me preocupo com a educação de minha filha e com isso desde nova a introduzi nos livros infantis.

KIT INFANTIL 2
NOME: Fernanda Yukari Kawasaki (São Paulo - SP)
RESPOSTA: O livro perfeito é aquele que a mamãe lê junto comigo porque ainda estou aprendendo a ler. Gosto quando a mamãe lê comigo, todos os dias eu falo para ler uma historia para mim e ela compra livros muito legais.

KIT INFANTIL I
NOME: Marcia Bitencourt Ancinelo (Uruguaiana - RS)
RESPOSTA: O livro é perfeito quando me faz sentir meu filho João Pedro (6 anos) feliz, sonhando, imaginando, comentando e participando da história de forma sentida, alegre ou triste, sorrindo ou chorando, sentindo a vida com cheiro, sabor e doçura!


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada