Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: MINHAS FÉRIAS

Responda à pergunta "O que aprendi nas férias?" e concorra a um kit com materiais escolares fornecido pela BIC. Boa sorte!

 

VENCEDORES DO CONCURSO CULTURAL

Nome: Angelica Chaves Rodrigues
Cidade: Franca - SP
Resposta: Que o tempo é precioso; definitivamente ele passou muito rápido, deixando a lição de aproveitá-lo ao máximo e não deixar para amanhã os deveres de hoje!

Nome: Rudolf Jakobi Neto
Cidade: São Paulo - SP
RESPOSTA: Aprendi que mesmo com a perna quebrada e sem poder viajar eu tenho a melhor família do mundo, todos ficaram por minha causa, brincadeiras teve de jogo de tabuleiro a mímica e ainda fizemos do meu gesso uma linda obra de arte de tanto rabisco.

Nome: Luciana A. F. Gomes
Cidade: Nobres - MT
Resposta: A casa, arrumo se der, a cozinha quando quiser, o mais importante foi participar das brincadeiras, plantar bananeira, comer besteira, ver desenhos repetidos (já sabendo a fala dos personagens), e no cair da noite, ver os olhos felizes dele adormecerem.

Nome: Roberto Bezerra De Morais
Cidade: Sobradinho - BA
Resposta: CORTEI tudo de negativo, dei um COMPASSO de descontração, COLEI minha alegria em cada amigo, MARQUEI cada minuto de diversão para aproveitar essas férias com toda empolgação, e desde já estou ficando EMPOLGADO para volta às aulas mais livre e solto.

Nome: Vinicius Yoshimitsu Aoki Alves
Cidade: Abaetetuba - PA
Resposta: Aprendi que em todos os momentos de nossas vidas, devemos sempre reservar um tempo para o descanso, para ser feliz, para estar com a família, esquecendo a rotina do dia-a-dia, e valorizando o que é essencial em nossas vidas: a família.

Nome: Raissa Bettinelli
Cidade: Belo Horizonte - MG
Resposta: Nas férias desse ano eu aprendi que, por mais cinza que o dia esteja, algumas pessoas têm o mágico poder de com sua presença deixar tudo mais colorido. Pois o sorriso, a alegria, as festas e até mesmo o descanso merecem cores!

Nome: Jennifer Cruz
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Resposta: Eu aprendi nas férias que a escola é o meu segundo lar e que não é ruim como eu pensava, pois além das aulas, existem amigos queridos que só tenho contato quando estou lá... Aprendi a dar mais importância aos momentos felizes que passo na escola!

Nome: Jolimar Scardua da Silva
Cidade: Contagem - MG
Resposta: Nas férias eu aprendi sobre a formação da Via Láctea ao visitar um observatório na Serra da Piedade, e também sobre a vida no Rio São Francisco no aquário do Zoológico de Belo Horizonte; sistemas tão complexos e ao mesmo tempo tão parecidos.

Nome: Marina dos Santos da Silva
Cidade: Bom Jesus da Lapa - BA
Resposta: Aprendi que a educação também se dá durante as férias nos passeios, onde há a possibilidade de aquisição de novos conhecimentos históricos, culturais, geográficos, biológicos e científicos. Basta apenas selecionar melhor os locais a serem visitados.

Nome: Giselle Carrara
Cidade: Patrocinio do Muriaé - MG
Resposta: Aprendi que também se aprende nas férias, que o lazer, a interatividade e a diversão são fontes de divertimento e aprendizado e que o processo educativo vai muito além dos portões da escola.

 

 


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada