Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: MONSTROS S.A. 3D

Responda à pergunta "Como você ajuda seu filho a transformar medo em riso?" e concorra a um par de convites para ver o filme Monstros S.A. em 3D. Boa sorte!

 

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

Confira abaixo os autores das 10 frases vencedoras:


Nome: Carolline Duda
Cidade: Santo André - SP
Resposta: Explico que rir é o melhor remédio, sem contra indicações e nem efeitos colaterais. Sorrir, rir e gargalhar, não há melhor maneira de esquecer o que nos faz chorar!

Nome: Natascha Ramos Rodrigues Damasceno do Couto
Cidade: Belém - PA
Resposta: Ajudo meu filho a encarar seus medos, rir de si mesmo quando necessário, nem que para isso tenha que procurar com ele monstros no armário para descobrirmos juntos que ali de assustador não tem nada e o pânico se transformar em risada.

Nome: Douglas Dias Braz Correa
Cidade: Goiânia - GO
Resposta: Eu brinco, eu conto uma história, tudo que eu fizer com carinho, amor e com um sorriso no rosto vai deixá-lo mais do que calmo e seguro, vai deixá-lo tranquilo, vai deixá-lo feliz.

Nome: Liliam Guimarães de Barcelos
Cidade: São José - SC
Resposta: Transformar o medo de uma criança em riso não é tarefa difícil: é só se deixar levar, sonhar, lembrar que a magia da infância tudo permite e somado ao amor de mãe, é a coisa mais forte que existe! Com carinho e afeto é possível afastar qualquer medo!

Nome: Bruna Mathias Broca Chaves
Cidade: São José dos Campos - SP
Resposta: Mostrando que enfrentar os medos nos leva a um futuro mais feliz e de sonhos realizados

Nome: Adriana Alves Accarino
Cidade: Guarujá - SP
Resposta: Cada dia é um medo e para isso existe uma historinha diferente! Medo de picada de aranha: a aranha não escovou os dentes, ficou com cárie e está com dor! Medo de barata: ela quer apostar corrida com você, corra atrás dela e vamos ver quem ganha!

Nome: Regiane Andrea dos Santos
Cidade: Itapevi - SP
Resposta: Imito o personagem que elas temem de uma forma espontânea e cômica, estimulando a participação delas na brincadeira fazendo com que a alegria seja maior que o medo.

Nome: Fernanda Gehrke
Cidade: Osasco - SP
Resposta: Quando percebo que meu filho está com medo, converso com ele sobre o assunto, às vezes compartilho medos que eu tenho ou tinha quando era criança, depois tento fazer uma piada ou faço cócegas nele e geralmente acabamos chorando, mas de tanto rir!

Nome: Fernanda Duarte Rios
Cidade: Goiânia - GO
Resposta: Sentaria ao seu lado e contaria histórias incluindo os personagens motivo de seus temores, mostrando uma versão engraçada e completamente diferente daquela que o assusta.

Nome: Marcia Daria Eleoterio
Cidade: Betim - MG
Resposta: Para transformar o medo em riso conto para meus filhos algum caso ou acontecimento de quando eu era pequena, situações que envolvam a minha infância, geralmente aumentando e criando situações engraçadas. Eles morrem de rir do causos que conto.


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada