Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: TINKERBELL

Responda à pergunta: "Se você tivesse os poderes de uma fada, o que faria para melhorar a educação?" e concorra a 1 par de convites para ver o filme TinkerBell - O Segredo das Fadas em 3d. Boa sorte!

 

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

1º LUGAR
NOME: Carolina Mieza
CIDADE: São Paulo - SP
RESPOSTA: Faria uma magica para todos os alunos gostarem de matemática.

2º LUGAR
NOME: Camila Andrade Lessa Ferreira
CIDADE: Rio de Janeiro - RJ
RESPOSTA: Faria cada pessoa reconhecer que todos têm poderes mágicos: o de ENCANTAR e TRANSFORMAR. Se encanto outros com minhas ações e ideias, esse encantamento transforma ações e ideias do outro, assim eu multiplico valores e conhecimento. Isso é EDUCAR!

3º LUGAR
NOME: Eliana Braga Mesa
CIDADE: São Paulo - SP
RESPOSTA: Eu mandaria livros pelo ar, pois os livros guardam o melhor de todos os segredos, um mundo de conhecimento, um mar de palavras escondidas esperando quem se atreva a navegar por elas e assim a magia do saber chegaria aos 4 cantos da Terra.

4º LUGAR
NOME: Rafaella Silva
CIDADE: União da Vitória - PR
RESPOSTA: Que todas as crianças do mundo tivessem uma escola de qualidade na qual fosse prazeroso estudar e todos os professores, sem exce¿¿o, amassem ensinar esses pequenos! A profissão de educador é muito bela e também precisa, e muito, ser valorizada.

5º LUGAR
NOME: Jaqueline Aparecida Santos
CIDADE: Belo Horizonte - MG
RESPOSTA: Usaria um pouquinho de meus poderes para mostrar a cada um que o exemplo é a melhor forma de ensinar.

6º LUGAR
NOME: Estela Martins Costa
CIDADE: Rio de Janeiro - RJ
RESPOSTA: Pegaria minha varinha de condão e transformaria as escolas em espaços magicos, com ambientes divertidos, alfabetizadores e confortáveis onde todas as crianças gostariam de estar o tempo todo. E a professora seria doce como a Tinkerbell.

7º LUGAR
NOME: Lenir Pereira dos Santos
CIDADE: Petrópolis - RJ
RESPOSTA: Eu, a fada da educação, primeiramente espalharia alegria e esperança nas escolas, daria condições dos alunos terem autonomia, criatividade e uma educação de qualidade.Com responsabilidade, amor, empenho e educação continuada para os educadores.

8º LUGAR
NOME: Heloisa M G de Andrade
CIDADE: Rio de Janeiro - RJ
RESPOSTA: Usaria todos os meus poderes a favor da leitura, todas as pessoas amariam ler e se tornariam pessoas melhores, mais educadas e mais cultas. A partir da leitura toraríamos o mundo melhor.

9º LUGAR
NOME: Augusta Soares Gomes
CIDADE: Salvador - BA
RESPOSTA: Faria uma formula mágica que encantasse todas as pessoas e despertasse nelas o interesse pelo saber e pela leitura, encantados nunca mais deixariam de gostar de livros e de aprender.

10º LUGAR
NOME: Silvania de Souza Lucas
CIDADE: Ribeirão Preto - SP
RESPOSTA: Faria com que todas as pessoas do mundo simplesmente fossem apaixonadas pelo conhecimento e amassem o aprendizado

11º LUGAR
NOME: Cleide Vale
CIDADE: Belém - PA
RESPOSTA: Eu faria oficinas de leitura e de teatro e todas as escolas teriam quer ter uma quadra de esportes completa , e todos os pais teriam que 1 vez por mês participar das atividades dos filhos com avaliação de notas . A participação da família é fundamental

12º LUGAR
NOME: Ana Paula de Andrade Braga Pereira
CIDADE: Rio de Janeiro - RJ
RESPOSTA: Melhoraria a capacitação e formação dos professores, disponibilizaria recursos materiais para os alunos e melhoraria o conteúdo curricular.

13º LUGAR
NOME: Aaron Cazarin
CIDADE: Itapeva - MG
RESPOSTA: Tudo seria muito divertido!!Todas as matérias chegariam o mais próximo da realidade daquilo estudado, por exemplo, História: voltaríamos no tempo apenas como observadores para vermos na prática o que o livro nos mostra.

14º LUGAR
NOME: Carolina de Souza Evangelista
CIDADE: Rio de Janeiro - RJ
RESPOSTA: Usaria o poder de encantar as escolas, os alunos e professores ficariam tão envolvidos que não perceberiam o tempo passar, as dificuldades que enfrentam até chegar a sala de aula e dentro dela, todos os dias eles iriam querer aprender mais e mais.

15º LUGAR
NOME: Helena Lima Cavalcanti de Araújo
CIDADE: João Pessoa - PB
RESPOSTA: Faria com que a minha magia deixasse as crianças mais apaixonadas por aprender e descobrir as coisas e os educadores transbordassem amor ao repassr seus conhecimentos mágicos tornarem-os adultos responsáveis, éticos e livres.

16º LUGAR
NOME: Telma Eliza Maciel Pinto
CIDADE: Belo Horizonte - MG
RESPOSTA: Criaria aulas de LEITURA diferentes. Aulas com leitura de bons livros e debates sobre o mesmo. Teatros e invenções a partir de cada livro. Criaria estímulo para a leitura, que é disso que as crianças estão precisando hoje em dia.

17º LUGAR
NOME: Daniela de Moraes
CIDADE: Indaiatuba - SP
RESPOSTA: Eu faria uma magia para que todas as crianças se encantassem com o saber e preferissem ir as escolas do que ficar na rua, que os professores fossem valorizados e tivessem o prazer em lecionar e contribuir para o futuro da sociedade!

18º LUGAR
NOME: Ana Bianca Gomes Freire
CIDADE: Fortaleza - CE
RESPOSTA: Se eu tivesse os poderes de uma fada, eu faria várias mudanças para melhorar a educação, por exemplo: tiraria aquelas crianças de rua e as colocaria nas escolas, incentivaria todas as pessoas a estudarem para elas terem outro futuro.

19º LUGAR
NOME: Amanda Kelly Vidal dos Santos
CIDADE: Suzano - SP
RESPOSTA: Se tivesse poderes de uma fada para melhorar a educação, colocaria em cada criança a esperança, o respeito, o amor, a solução, o ânimo, a vontade, entre outras realizações, e no educador a magia do amor e arte de ensinar.

20º LUGAR
NOME: Silvaneide Aguiar
CIDADE: Fortaleza - CE
RESPOSTA: Certamente melhoraria a infraestrutura das escolas existentes, faria cursos de capacitação para os docentes e criaria mais cursos profissionalizantes.



 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada