Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: VESTIBULAR

Responda à pergunta "Como você ajuda o seu filho a se preparar para o vestibular?" e concorra a um kit com clássicos da literatura. Boa sorte!

 

VENCEDORES DO CONCURSO CULTURAL

Nome: Grety Aparecida De Araujo Henrique
Cidade: São Paulo - SP
Resposta: Eu o incentivo através da leitura, pois ler é a base de todo conhecimento.

Nome: Neuci Nunes Vieira
Cidade: Cachoeira Dourada - GO
Resposta: Ajudar no acompanhamento participativo, incentivando o seu filho a estudar sem cobrança, mas preservando sua autonomia, pois o estudo são as portas abertas para o futuro...

Nome: Rosa Maria SIlva Heluany
Cidade: Guaxupé - MG
Resposta: Ajudo meu filho a se preparar para o vestibular indicando-lhe bons livros para ler, ensinando-o a interpretá-los e entendê-los em todos os aspectos necessários. Afinal, atrás de um bom leitor, sempre existe uma cabeça boa e inteligente.

Nome: Irene Curcelli
Cidade: São Paulo - SP
Resposta: Eu ajudo meu filho com amor e incentivo, principalmente nos momentos de tensão; cuido da sua alimentação, vigio o seu sono e participo de todo o seu processo de aprendizado, esclarecendo dúvidas e orientando com firmeza todos os seus passos.

Nome: Nelma De Fatima Nascimento Neves
Cidade: Ananindeua - PA
Resposta: Dando toda a atenção que ele precisa, ajudando a fazer seu plano de aula, horário para comer, dormir e não esquecendo que ele precisa de um descanso (uma hora para ir ao cinema).

Nome: Eliane M. S. Aguiar
Cidade: Bauru - SP
Resposta: Digo a ele que a escola é o início do saber, o vestibular é o início das conquistas, e a conclusão da faculdade é a possibilidade de deixar uma sociedade cada vez melhor.

Nome: Valeria Conceição Pereira
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Resposta: Reservo um espaço em casa, com mesa, cadeira e boa iluminação para minha filha estudar. Monitoro os horários das refeições, para que ela se alimente direito. Respeito os horários de estudo. Estimulo minha filha a fazer simulados.

Nome: Milene Eufrasio Alves
Cidade: Jardinópolis - SP
Resposta: Eu o ajudo sempre compartilhando com ele a leitura de livros. Com isso, além da linguagem, a sua escrita melhora a cada dia!!! E viva a leitura!!

Nome: Nedio Correa Pinto
Cidade: Minaçu - GO
Resposta: Dou todo o suporte que ele precisa. Não se trata só de comprar livros e dizer para ele ler. Não se trata só de matriculá-lo em um cursinho pré-vestibular e dizer para ele estudar. Eu o encorajo, e digo "filho, estou aqui para o que você precisar".

Nome: Iara Andre De Araujo
Cidade: Itatiba - SP
Resposta: Preparando um ambiente agradável e tranquilo sem barulho para que ele possa estudar.

 

 


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada