Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

CONCURSO CULTURAL: VOLTA ÀS AULAS

Responda à pergunta "O que não pode faltar na lista de material escolar do seu filho? Por quê?" e concorra a um kit com materiais escolares fornecido pela Papelaria Fantasia. Boa sorte!

 

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL

Confira abaixo os autores das 10 frases vencedoras:


Nome: Nina Monroe dos Santos
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Resposta: A vontade de aprender. Porque quem tem essa vontade, vai além do caderno e do lápis. Aprende com números ou palavras que possam deixar uma lição pra vida. A vontade de aprender é pra qualquer época da nossa história.

Nome: Siomária Sousa de Moraes
Cidade: São Benedito - CE
Resposta: Além dos itens básicos como lápis, borracha, apontador, cadernos e livros, entre outros, o que não pode faltar é uma boa assistência dos pais e um ensino de boa qualidade oferecido pela escola, com muita motivação e estímulo para os alunos!

Nome: Janaina Vieira Pinto
Cidade: Gama - DF
Resposta: A lição de casa dos pais!!! Não é um recusro material que faz uma criança aprender mais ou melhor, mas sim a orientação que a família contrói junto com a escola. Os pais precisam participar da vida de seus filhos e a escola deve acolher a família.

Nome: Diva Maria Cezar
Cidade: Cascavel - PR
Resposta: Não pode faltar na mochila do meu filho o meu incentivo para que ele nunca desista de estudar, além disso, o meu amor incondicional e um lar harmônico para que ele sinta-se seguro e amado ao retornar da escola e sempre animado em retornar.

Nome: Amábile de Fátima Pimenta
Cidade: Nova Lima - MG
Resposta: Primeiro item da lista: empolgação de voltar à escola, para rever a professora, os coleguinhas e o reencontro com o aprender, com o conhecimento!

Nome: Suzana Petres da Silva
Cidade: Rio Preto - SP
Resposta: Além do material escolar, não pode faltar incentivo, apoio, exemplo, a sede de aprender, para que ele entenda o quão importante a educação é na vida de uma pessoa e que essa mesma educação será seu principal instrumento na escola da vida.

Nome: Renata Pereira Pardim
Cidade: Guarulhos - SP
Resposta: Na mochila da minha filha não pode faltar a agenda, pois é através dela que me comunico com as professoras e acompanho o dia-a-dia dela na escola. Ler a agenda diariamente me permite conhecer e ajudar no processo de escolarização.

Nome: Raquel Oliveira Lucachaque
Cidade: Guarapuava - PR
Resposta: O que realmente não pode faltar na lista de material escolar do meu filho é um "bloquinho da lembranças" para ele anotar cada coisinha que ele queira me contar quando eu não estou por perto.

Nome: Eliana Lusvarghi Garcia
Cidade: Andradas - MG
Resposta: Na mochila dos meus filhos além do material escolar, não poderá faltar incentivo para estudar. Acredito que se os pais mostrarem aos filhos que só a Escola muda o cidadão, teremos uma sociedade mais consciente!

Nome: Queli Rodrigues dos Santos
Cidade: Brasília - DF
Resposta: Não pode faltar RESPEITO: pelos professores; pelos colegas, pela escola e principalmente por si mesmo, para que a educação recebida seja eficaz e verdadeira, preparando-o para toda a vida.


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada