Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

Nelson Rodrigues

Peças, crônicas, frases, adaptações, fotografias e filosofias do maior dramaturgo do Brasil



incorporar / embed

Nelson Rodrigues

Bem-vindo ao universo rodriguiano!

Nelson Rodrigues faria 100 anos em 23 de agosto de 2012. Mas o autor de Vestido de Noiva, Doroteia, A Mulher Sem Pecado, O Beijo no Asfalto, Bonitinha, mas Ordinária e outros textos teatrais (foram 17 peças no total - sem contar as crônicas geniais eternizadas na coluna A Vida Como Ela É...) permanece muito, muito atual.

Para comemorar seu centenário entrevistamos os principais especialistas como o biógrafo Ruy Castro, o diretor Marco Antonio Braz, Anderson Brandão, Adriana Facina, Carla Souto e Elen de Medeiros. E ainda reunimos resumos, análises e trechos das principais peças teatrais, romances, contos e crônicas, além de críticas das melhores adaptações para cinema e televisão e também uma seleção de curiosidades retiradas de sua biografia "O Anjo Pornográfico", de Ruy Castro.

A sabedoria ácida do dramaturgo, romancista, jornalista, cronista esportivo, autor de folhetim, de roteiro de novela e até de consultório sentimental está contemplada na ferramenta Fala, Nelson!. Nela, você recebe as melhores frases de Nelson Rodrigues.

Boa leitura!