Educar para Crescer
busca

Educar para crescer

BOLSAS DE ESTUDO

ProUni: fique ligado para inscrição nas vagas remanescentes!

É possível obter bolsa para vagas remanescentes do primeiro semestre até o dia 31 de maio


05/04/2015 10:34
Texto Redação Educar
Educar
Foto: Dreamstime
Foto: Campus da PUC, uma das universidades atendidas pelo ProUni
O candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral

Estudantes interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm mais uma chance de conseguir o benefício ainda no primeiro semestre com a abertura de candidaturas para vagas remanescentes. As inscrições vão até 31 de maio, mas só para candidatos já matriculados na instituição de educação superior em que deseja se inscrever. Criado em 2004, concede bolsas de estudo a alunos de graduação e de cursos sequenciais em instituições privadas de Ensino Superior. O valor da bolsa pode ser integral (100%) ou parcial (50%), dependendo da renda do candidato. Em contrapartida, as faculdades que aderem ao programa são isentas de alguns tributos.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o candidato precisa ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, atingido o mínimo de 450 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do ProUni e candidatos que não possuem computador têm garantindo o acesso livre à internet nas instituições participantes.


 

amigos do educar

 


lição de casa

Crianças que fazem a lição de casa diariamente aprendem mais, têm notas melhores e se tornam mais seguras. Faça a sua parte!



depoimentos

Marina Silva, Martha Medeiros, Nelson Motta e outras personalidades brasileiras revelam o impacto de uma boa Educação no futuro



recomendamos

EDUCAÇÃO INFANTIL
Como contribuir com essa importante fase de formação da criança

ENSINO FUNDAMENTAL 1
Como acompanhar os primeiros passos da vida escolar de seu filho

ENSINO MÉDIO
Dicas para pais e alunos enfrentarem esta fase de novos desafios

mais lidos

ALFABETIZAÇÃO
11 dicas para ajudar na alfabetização de seu filho

TECNOLOGIA
52 sites que ensinam e divertem a criançada